Economizar dinheiro: 3 gastos para cortar

Economizar dinheiro: 3 gastos para cortar

1) Os pequenos gastos

No nosso dia-a-dia podemos identificar gastos que são completamente desnecessários. Em geral eles são gastos menores, com coisas baratinhas, mas que podem pesar no orçamento. Já fez as contas de quanto gasta no cafezinho? E no docinho da sobremesa? Como diz o ditado, “de grão em grão a galinha enche o papo”. Pode ser muito mais barato preparar o café em casa do que tomar todos os dias na padaria no caminho do trabalho.

 

 

2) Os gastos por displicência

Nesse caso o importante é ter muita atenção: não esquecer de pagar as contas na data certa, conferir sempre os valores, etc. Também pode parecer pouco, mas pesa bastante no final do mês. Uma opção para não esquecer de pagar as contas é colocá-las no débito automático. Caso não goste disso, coloque um calendário com as datas em um lugar bem visível e coloque também na agenda para lembrar.

 

 

3) Gastos por imprudência

Muito cuidado para não levar multas. Atenção onde estaciona, limite de velocidade, etc. Multas saem muito caro e por isso é importante ter muita disciplina e se policiar para não fazer nada errado.

 

Se você consegue manter uma vida organizada e disciplinada em relação a esses três tipos de gasto, parabéns: você está no caminho certo da economia de dinheiro =)

 

 

Post baseado no post do https://financasfemininas.com.br/.