Uma dica sobre dívidas

Uma dica sobre dívidas

O site Minhas Economias publicou uma dica que acreditamos que vale muito a pena ser compartilhada.

 

No post “Não se Endivide pelo seu Padrão de Vida”, o site afirma que o ser humano vive na tentativa de manter ou melhorar o seu padrão de vida. Por exemplo: depois que adquirimos um carro, passamos a evitar andar de ônibus ou metrô. Depois que compramos um carro com ar condicionado, direção hidráulica, etc., não queremos mais dirigir carros que não nos proporcionem o mesmo conforto, e assim por diante.

 

Isso em si não representa um problema, uma vez que nos torna mais dispostos a enfrentar novos desafios e realizar novas conquistas. O problema, porém, é como tentar manter o padrão de vida a qualquer custo pode gerar situações desfavoráveis.

 

Por isso o site afirma que precisamos saber separar em quais situações devemos insistir para manter o mesmo padrão de vida e em quais devemos dar um passo para trás, nos preparar e então voltarmos a andar para a frente.

 

As dificuldades financeiras que uma pessoa passa podem vir de situações diferentes, como desemprego, problema de saúde, entre outras. Nesses momentos, o ideal é segurar a ansiedade de manter o padrão de vida e controlar mais o orçamento.

 

Diminuir por um tempinho o padrão de vida não é sinal de fracasso ou motivo de vergonha – mas sim um indício de que você sabe controlar suas finanças =)

 

Leia mais em Minhas Economias.

 

Use cupons para aumentar o seu padrão de vida: www.cuponeria.com.br