Tecnologia de dados ajuda na atração de clientes do varejo

Tecnologia de dados ajuda na atração de clientes do varejo

Conquistar o cliente por meio de uma tecnologia que dá prêmios pela compra, é aposta de grandes marcas como Rexona, Doritos, Toddy e TRESemmé. Esse serviço é oferecido pela Cuponeria, plataforma de cupons de descontos do Brasil, que está revolucionando o mercado com o uso da tecnologia exclusiva para a leitura de QR Code, oferecendo uma forma simples, divertida e automática dos clientes receberem benefícios por consumir uma marca ou produto.

Trata-se de um novo formato para as conhecidas campanhas de Compre e Ganhe. O resgate do prêmio é automático, no momento em que o usuário lê o QR Code da nota fiscal, comprovando a compra do produto. “Ajudamos as marcas a aumentarem sua vendas de forma expressiva e a acompanharem dados de consumo em tempo real”, conta Thiago Brandão CEO da Cuponeria.O recurso de geolocalização também fornece dados sobre o perfil de consumo

O recurso de geolocalização, que notifica consumidores que estão próximos aos pontos de venda, é utilizado tanto para informar os consumidores na hora certa sobre as promoções, mas também fornecer dados à indústria sobre o perfil comportamental de seus clientes.

Na Cuponeria, o consumidor pode ganhar desde um mês de treinos grátis em academias da Smart Fit, a partir da compra de desodorantes Rexona Clinical, até tratamentos de beleza na Singu e no Espaço Laser, por meio da compra de produtos da TRESemmé, por exemplo. Ambas as empresas fazem parte da Unilever, uma das maiores companhias de bens de consumo do mundo.

Outros exemplos, são promoções oferecidas pela Doritos e Toddy, gigantes do mercado alimentício, que se uniram para oferecer a gratuidade de ingressos do Cinemark e recargas de celular. Nessa campanha os interessados em ganhar, devem fazer o cadastro por meio do QR Code disponível no cupom fiscal.