Surpreenda-se: Benefícios da Banana

Surpreenda-se: Benefícios da Banana

 

Um lanchinho gostoso e barato: colocá-lo na dieta pode te ajudar muito em vários sentidos 🙂

 

Contendo três açúcares naturais – sacarose , frutose e glicose , combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia. Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

Mas energia não é a única maneira da banana nos ajudar a manter a forma. Ela também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições, tornando-se praticamente uma obrigação adicionar à nossa dieta diária.

 

DEPRESSÃO

 

Segundo uma recente pesquisa, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentem melhor depois de comer uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e fazer com que a pessoa se sinta mais feliz.

 

TPM

 

Esqueça os remédios. Coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, aliviando sintomas da TPM.

 

ANEMIA

 

Com muito ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

 

PRESSÃO ARTERIAL

 

O fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando- a perfeita para combater a alta pressão arterial. Sendo assim, ela reduz o risco de infarto . Acrescenta-se ainda que frutas com elevado teor de potássio podem ajudar a aprendizagem aumentando o nível de atenção.

 

CONSTIPAÇÃO

 

Com um elevado teor de fibra, colocar bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, resolvendo o problema sem recorrer a laxantes .

 

RESSACA

 

Uma das maneiras mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel . A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel , eleva o baixo nível de açúcar , enquanto o leite acalma e hidrata todo o teu sistema.

 

AZIA

 

Bananas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia , experimente comer uma banana para aliviar-se.

 

ENJOO MATINAL

 

Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.

 

PICADAS DE MOSQUITO

 

Antes usar pomada, experimente esfregar a área afetada com a parte interna da casca da banana . Muitas pessoas têm resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação.

 

NERVOS

 

Bananas são ricas em vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso. Excesso de estresse no trabalho? Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de comidas, como chocolate e biscoitos . Olhando para 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram mais propensos a ser em trabalhos com maior pressão. O relatório concluiu que , para evitar a ansiedade por comida , precisa-se controlar os nossos níveis de açúcar no sangue comendo alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter os níveis estáveis.

 

ÚLCERAS

 

A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais devido à sua textura macia. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste. Ela também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

 

CONTROLE DE TEMPERATURA

 

Muitas culturas vêem a banana como fruta ‘ refrescante’, que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

 

Assim , a banana é um remédio natural para muitos males . Quando você compara com uma maçã, tem quatro vezes mais proteína, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e duas vezes outras vitaminas e minerais.

 

 

Então fica a lição: “Uma banana por dia para manter o médico longe!” =)

 

Fonte: https://bit.ly/1fnxgHU