Mulheres Empreendedoras: Ela criou aplicativo de cupons que oferece descontos para mais de mil marcas

Mulheres Empreendedoras: Ela criou aplicativo de cupons que oferece descontos para mais de mil marcas

Nara Iachan é a fundadora da Cuponeria. Programas de corporate venture contribuíram para a gestão da startup

Fundada em 2011 no Rio de Janeiro (RJ) pela empreendedoraNara Iachan, 29, a Cuponeria tem um longo histórico de interação com programas de corporate venture.

Em 2016, foi selecionada para participar do Launchpad Accelerator, programa de aceleração do Google, o que rendeu uma estadia no Vale do Silício (EUA) e um aporte financeiro da gigante de tecnologia — o valor não é revelado.

“O programa e os recursos ajudaram a aprimorar o aplicativo e o modelo de negócios”, diz. Em 2017, a startup, dona de um app que oferece cupons de desconto grátis de mais de mil marcas, como Marisa, Cinemark e Burger King, passou a integrar o inovaBra, braço do Bradesco para fomentar a interação com startups.

A Cuponeria desenvolveu ações promocionais de descontos exclusivos para os clientes da instituição financeira e o negócio escalou.

Dos 34,2 milhões de cupons emitidos desde o início das operações, 19,8 milhões ocorreram depois da parceria com o banco.

As soluções da Cuponeria também atraíram o investimento, em 2018, do FIP inovaBra, fundo de investimento do inovaBra Ventures.

Atualmente, a startup integra o inovaBra Habitat, espaço de coinovação do Bradesco. “É um ambiente estratégico para qualquer startup por conta do networking com outras startups, com o banco e grandes empresas parceiras”, diz.

Fonte: Revista Pequenas empresas & grandes negócios