Meus livros preferidos com 35% de desconto na Fnac

Meus livros preferidos com 35% de desconto na Fnac

Descobri que a Fnac está com os meus livros preferidos com 35% de desconto e não poderia deixar de vir aqui dar a dica para vocês.

Aí vai a lista de livros que eu indico demais e, do lado, o link com o desconto em cada um deles:

 

 

Cem Anos de Solidão – Gabriel García Márquez

Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 1982 por esta obra, Gabriel García Márquez narra a incrível história da família Buendía, que atravessa gerações na mítica aldeia de Macondo.

 

A Metamorfose – Kafka

A Metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. Narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico e cruel na condição humana, o texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante que se vê transformado em um inseto monstruoso.

 

A Casa dos Espíritos – Isabel Allende

A obra mais importante da escritora chilena Isabell Allende, sobrinha do ex-presidente Salvador Allende. Narra uma poderosa saga familiar que atravessa gerações com um toque de realismo fantástico.

 

1984 – George Orwell

Lançado em 1949, o romance futurista 1984 é um dos mais influentes do século XX, um inquestionável clássico moderno. Narra a história de uma sociedade totalmente vigiada por um governo totalitário e nos permite importantes reflexões sociais e políticas.

 

O Amor nos Tempos do Cólera – Gabriel García Márquez

Ainda muito jovem, Gabriel Elígio García se apaixona por Luiza Márquez mas o romance enfrenta a oposição do pai da moça, que envia a filha para uma viagem de um ano no interior. Para manter o amor, Gabriel conta com a ajuda de amigos telegrafistas para se comunicar com Luiza onde ela estivesse. História real dos pais de Gabriel García Márquez.

 

A Menina que Roubava Livros – Markus Zusak

A trajetória de Liesel Meminger é narrada por ninguém mais ninguém menos do que a Morte. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia os seus passos de 1939 a 1943, em meio ao horror da Segunda Guerra Mundial e a perseguição nazista.

 

Travessuras da Menina Má – Mario Vargas Llosa

Narra a história de amor e desencontros entre Ricardo, um intérprete da ONU, e Lily, uma mulher fria e manipuladora que vive mudando de identidade e de marido conforme as conveniências. Os dois se reencontram ao longo da vida em diferentes momentos e em várias cidades do mundo.

 

A Revolução dos Bichos – George Orwell

Outro grande clássico moderno de George Orwell, a Revolução dos Bichos é uma fábula sobre o poder e sistemas políticos. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos, a tomada do poder e a utopia de uma sociedade justa. Porém, a revolução acaba se transformando em uma tirania ainda mais opressiva que a dos humanos.

 

O Retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde

O clássico romance de Oscar Wilde conta a história de um jovem londrino cuja beleza tornou-se a sua própria miséria. Retrata de forma dramática a vaidade como causadora da degradação do homem.

 

Memórias de Minhas Putas Tristes – Gabriel García Márquez

Gabriel García Márquez narra a história de um velho jornalista que escolhe a luxúria para provar a si mesmo, e ao mundo, que ainda está vivo. O livro desfila as lembranças de vida desse inesquecível e solitário personagem.

 

Olhai os Lírios do Campo – Érico Veríssimo

Eugênio Pontes, de origem humilde, consegue se formar em medicina e ingressa na elite da sociedade graças a um casamento por interesse. Nese percurso, é obrigado a virar as costas para a família, deixar de lado antigos ideais e abandonar a mulher que realmente ama. Olhai os Lírios do Campo é um convite à reflexão sobre os valores autênticos da vida.

 

Crime e Castigo – Dostoiévski

Cérebre romance de um dos maiores escritores russos de todos os tempos, conta a história de um jovem estudante que mora em São Petersburgo. Após cometer um crime por dinheiro, ele é abatido por uma terrível culpa e vai encontrando diversos tipos de personagens que habitam lugares escuros da cidade.

 

Dom Casmurro – Machado de Assis

Bentinho e Capitu são criados juntos e se apaixonam na adolescência. Mas ele é enviado a um seminário para se tornar padre, onde conhece Escobar, que se torna seu grande amigo. Algum tempo depois, os dois deixam a vida eclesiástica e se casam. Bentinho com Capitu e Escobar com Sancha. Depois da morte de Escobar, Bentinho começa a desconfiar da fidelidade de Capitu e percebe a assombrosa semelhança do filho Ezequiel com o ex-companheiro de seminário.