Looks para o ano novo: Tendências para não sair da moda

Looks para o ano novo: Tendências para não sair da moda

Estamos cada vez mais próximos de dizer adeus para 2021 e começar um novo ciclo em 2022. E nada como receber o ano ao lado de pessoas que amamos, compartilhando bons momentos, recuperando nossas energias e, é claro, bem vestidos! Escolher looks para ano novo é algo repleto de possibilidades, o que torna essa missão mais fácil.

Se você é supersticiosa, por exemplo, pode se apegar ao significado das cores das roupas para escolher o que usar na virada. Se você é mais fashionista, pode pensar nas tendências e cores do novo ano para fazer sua produção. Há também a escolha com base em seu destino: vai para um local frio ou calor? Vai passar na cidade, no campo ou na praia?

Mas ao mesmo passo que temos várias oportunidades para pensar em looks para ano novo, esse leque de opções também pode confundir, além do fato que há também o típico questionamento de como escolher looks para ano novo que sejam econômicos e possam ser reutilizados no dia a dia.

looks para o ano novo

Aqui nós te ajudamos com todos esses pontos. Encontre cupons de desconto para seus looks de Natal e Ano Novo

Os 15 melhores looks para ano novo: confira

Vamos abrir nossas dicas de looks para ano novo com as clássicas composições todas em branco. Comemorar o réveillon de branco da cabeça aos pés é uma tradição tão comum quanto estourar uma garrafa de champanhe, pular sete ondinhas na praia ou comer lentilha no jantar.

E se você acha que é comum a escolha dessa cor nos looks de ano novo por ela transmitir paz, pureza e esperança, saiba que a história vai um pouco além! Usar branco na virada é uma tradição apenas brasileira, que começou em meados dos anos 1970, no Rio de Janeiro, mais especificamente na praia de Copacabana, onde acontece a nossa maior festa de réveillon até os dias de hoje.

Toda influência dessa época, veio através das tribos africanas. Era comum que em 1970 os praticantes do candomblé fizessem suas passagens de um ano para o outro na praia de Copacabana, todos trajados de branco, para oferecer flores para a rainha dos mares, Iemanjá.

O costume deles foi atraindo outras pessoas ao passar dos anos, até que tomou conta de todo Brasil! Para as religiões de matrizes africanas, o branco realmente significa paz e purificação espiritual, ou seja, mesmo se expandindo para toda população, o significado se manteve.

Agora que você já sabe um pouco da origem do branco nos looks para ano novo, confira algumas opções de como usar essa cor em suas combinações.

Looks para ano novo feminino

O clássico vestido branco é uma das opções mais práticas e fáceis de encontrar para passar o réveillon. Nas vitrines de lojas físicas ou virtuais, opções não faltam e se encaixam em todos os gostos.

Se você é mais moderna, por exemplo, e quer passar a virada de 2021 para 2022 com muito estilo, pode apostar no modelo breezy dress, que é tendência para o verão deste ano e tem sido muito usado por blogueiras e famosas.

looks para ano novo breezy dress

Se você é mais delicada e quer um modelo que se encaixe com sua personalidade mais sensível e romântica, pode procurar um vestido branco com modelagem rodada na barra da saia e com a cintura marcada.

Agora, se seu estilo é mais clássico e formal e você não quer abrir mão disso na virada, busque por modelos de vestidos brancos de alfaiataria!

Por fim, se você gosta de ser mais ousada ao se vestir e quer de destacar seu corpo, procure por vestidos brancos que tenham decotes, fendas ou até mesmo um brilho no tecido..

Looks para ano novo masculino

Se você é um homem que gosta de passar um ar moderno com suas roupas e se mantém atualizado nas tendências masculinas, provavelmente já sabe quais peças estão em alta que você pode comprar na cor branca para sua virada de ano, como as camisas com colarinhos cubanos, moletons de streetwear, calça jogger e meias de cano alto. 

Agora, se seu estilo masculino é mais tradicional e clássico, invista em looks para ano novo que envolvam camisas e bermudas brancas, com um cinto de outra cor, para quebrar um pouco o monocromático da composição.

Se você é um homem formal e elegante, assim como a mulher deste estilo, dificilmente vai querer abrir mão da sofisticação para virar o ano. Então, uma opção é buscar por uma calça social branca de um tecido mais leve, como linho, e a usar com uma camisa branca e sapatos de sua preferência.

looks para o ano novo masculino

Looks para ano novo infantil 

Recomendar looks para ano novo infantis que sejam brancos, provavelmente deixa muitos pais de cabelos em pé, afinal, nessa época as crianças se encontram com parentes que são de suas idades e eles adoram passar essa comemoração brincando e, claro, se sujando.

Então, você não precisa se prender ao branco ao vestir as crianças, pelo menos não no look inteiro. O ideal também é escolher uma roupa que não seja tão cara, pois talvez ela seja usada somente nesse momento. Para isso você pode utilizar nossos cupons de Ano Novo e Natal. Por fim, ao fazer a escolha da roupa dos pequenos, é válido levar em consideração que elas precisam ser confortáveis, para que eles se divirtam ao máximo.

Pensando nesses dois pontos, considere para meninas looks para ano novo como shorts e blusas ou macacões. Para os meninos, invista em bermudas e camisetas. 

Looks para ano novo em diferentes destinos 

Os looks para ano novo mudam completamente quando pensamos nos destinos onde iremos comemorar a virada. Confira aqui algumas alternativas de acordo com diferentes lugares.

Looks para ano novo em casa

Se você irá passar a virada do ano em casa, provavelmente sabe que o visual não exige um dress code e pode ser mais informal e descontraído. Aqui, cabem as opções de vestidos brancos que citamos acima ou, para homens e mulheres, apenas uma camiseta branca com calça, shorts/bermuda ou saias. Abrace o conforto ao fazer sua escolha! 

Looks para ano novo na praia

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para passar o ano novo são as praias. Se esse é seu caso, foque em escolher uma roupa que seja mais fresca e despojada, principalmente se sua virada for com o pé na areia. Opte por chinelos, rasteirinhas, vestidos que não sejam longos e peças que não fiquem muito justas no corpo, para não passar tanto calor.

Porém, se sua virada na praia for em um local fechado, como um bar ou restaurante, não tenham medo de caprichar e montar looks para ano novo que sejam poderosos! Invista em acessórios, vestidos longos e, se você se sentir confortável, em um salto.

Looks para ano novo na montanha

O lugar favorito dos aventureiros, com certeza também seria sua escolha para passar o ano novo. Quer fazer uma trilha e passar a virada na montanha e ainda sim escolher um bom look? Basta adaptar algumas peças que você já usa nessas ocasiões, como leggings, bermudas, botas e camisas de flanelas. Quer caprichar um pouco mais? Use um macacão! Essa peça une conforto e estilo.

Looks para ano novo em lugares frios

Vai para um destino frio na sua virada de ano? Temos opções também! Invista em peças de comprimento maxi, que deixam o corpo mais confortável e quentinho, em casacos faux fur, que são uma grande tendência, assim como peças de crochê que podem ser reutilizadas no verão brasileiro, pois prometem ser a tendência de 2022.

Na dúvida do que usar? Confira ideias de looks para ano novo baratas

Se ao montar looks para ano novo você está prezando mais pela economia do que pelo estilo, confira algumas sugestões baratas:

Look para ano: novo short e blusa

O combo que você provavelmente já tem em seu armário! Aqui, o look pode ser uma camiseta branca e um short jeans.

Look para ano: novo short e cropped

O bom e velho cropped, surgido em meados das décadas de 1930 e 1940, é outra opção econômica ao pensar em looks para ano novo. Com um short, saia ou calça, ele garante um visual fresquinho.

Look para ano novo: vestido e sandália rasteira

Esse é um clássico look de fim de ano! Seja para passar em casa, na praia, em festas ou encontros com amigos e familiares. Aproveite que as rasteirinhas são opções de sapatos super em conta.

Looks para ano novo: saiba quais cores usar para chegada de 2022

Para os supersticiosos de plantão, a cor da roupa da virada importa muito, afinal, elas significam o que você quer atrair ao longo de 2022. Saiba abaixo o que cada uma delas significa!

Branco: como dito anteriormente, a cor tradição no Brasil atrai paz, tranquilidade e promete afastar energias ruins.

Amarelo: essa cor está ligada a riqueza e alegria, então, se você quer dinheiro e sorrir à toa, vá de amarelo!

Verde: a cor tem três significados nos looks para ano novo: esperança, saúde e sorte. Um trio perfeito para atrair.

Vermelho: embora seja muito conhecida como a cor dos que querem atrair a paixão, o vermelho também traz energia e entusiasmo.

Azul: essa é a cor de quem procura atrair tranquilidade no ano que se aproxima.

Roxo ou lilás: esses tons próximos estão ligados a inspiração, intuição e espiritualidade. A escolha ideal para os que procuram por purificação da mente.

Rosa: o rosa está atrelado ao amor, principalmente o amor próprio. A cor também remete ao afeto, carinho e romantismo.

Preto: enganam-se os que pensam que o preto atrai coisas negativas. A cor significa independência e sucesso.

Laranja: criatividade e ousadia são as energias que essa cor atrai para quem a usa na virada.

Prata: essa cor especial, significa atração de prosperidade e inovação para o novo ano.

Looks de acordo com a cor do ano da Pantone

A Pantone é uma empresa que se dedica especialmente a estudar o sistema de cores usadas na indústria gráfica. Por ser tão especialista no assunto, desde 2000 eles começaram a proclamar quais seriam as cores de cada ano.

Em 2021, por exemplo, a Pantone definiu que o Ultimate Gray e o Illuminating seriam as cores que iriam reger o ano. Se tratam de um tom de cinza mais frio e calmo e um amarelo aconchegante e firme ao mesmo tempo. Consegue lembrar se você viu muito desses tons por aí?

A partir da cor ditada por eles, as indústrias de moda, decoração, produtos, embalagens e afins, começaram a investir em peças dessas cores, para se manterem por dentro da tendência.

Para 2022, a Pantone escolheu a “Very Peri” como cor do ano, uma tonalidade de azul. “Very Peri mostra uma presença marcante, alegre e dinâmica que incentiva a criatividade corajosa e expressões imaginativas.”, declarou  a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, ao divulgar a escolha do tom.

looks para o ano novo pantone very peri

Gostou da escolha? Então que tal pensar em looks para ano novo com essa cor tendência? Como informamos acima, o azul tem o poder de atrair tranquilidade para o ano que chega, além de ser um tom fácil de combinar com outras cores, como branco, vermelho, amarelo e laranja.

Looks para ano novo que foram tendência com os famosos em 2021

Quer se inspirar nos looks para ano novo das celebridades? Confira uma lista do que vestiram os famosos na virada de 2020 para 2021:

  • Anitta apostou em um macacão colado e brilhante com salto dourado;
  • Marina Ruy Barbosa optou por um vestido branco com detalhes prateados;
  • Paolla Oliveira usou um cropped com saia longa;
  • Mariana Rios usou um vestido branco com ombreiras e um decote longo no peito;
  • Thaila Ayala virou o ano com um vestido de mangas longas e transparência nas pernas;
  • Ludmilla usou um vestido curto e colado, com alças finas.

Aproveite as oportunidades de economizar ao comprar seu look de ano novo usado os cupons disponíveis na Cuponeria, como o Cupom de Desconto Marisa e o Cupom Overcome!

Conclusão

Agora que você tem em mãos mais diversas ideias de looks para ano novo, basta escolher o seu, seja ele um branco tradicional, uma roupa de acordo com a cor do ano definida pela Pantone, de acordo com o significado das cores e o que elas atraem ou mesmo um look econômico, mas não menos bonito e estiloso por conta disso!

O importante é se arrumar e mostrar-se preparado para receber 2022 com a energia recarregada e pronta para novos desafios e oportunidades.

Boas festas!