Gastar menos no fim do ano: Planeje-se

Gastar menos no fim do ano: Planeje-se

Já estamos no fim de outubro e nem tínhamos nos dado conta de como o ano passou rápido. Pois é, daqui a pouquinho vem o Natal, Réveillon, talvez alguns dias de recesso… E aí é que os gastos ficam (bem) altos. E agora? Como fazer para administrar tudo que precisamos gastar no final do ano?

 

Aqui vão algumas dicas para você não ser pego de surpresa e conseguir gastar direitinho, grandes prejuízos em sem sustos com os gastos a mais.

 

1) Presentes de Natal

Para não gastar demais com os presentes, é recomendável fazer uma lista de todo mundo que vai receber, estabelecendo um máximo para ser gasto com cada um. Para evitar surpresas, se você já souber mais ou menos o que quer dar, pode começar a ir pesquisando os preços. Tenha já tudo em mente  e antecipe o que for possível, assim além de evitar confusão nos shoppings, conseguirá também preços melhores.

 

2) Gastos com ceias

No fim do ano tem coisas que ficam MUITO caras! Aproveite que estamos agora terminando outubro e compre o que não tiver problema de adiantar, como alimentos não perecíveis. Faça uma lista, estude substituições, não se preocupe tanto em servir coisas caras, mas sim o que acha que vai agradar.

 

3) Pacotes de viagem

Está aí outra coisa para prestar atenção desde já! Promoções de viagens (coloquei o link das promoções na Cuponeria) são bem comuns e você poderá conseguir até pela metade do preço. Pense também em ir para um lugar que não esteja em alta temporada, pois há viagens que chegam a custar cerca de dez vezes o preço quando em alta temporada.

 

4) Viagem com a turma

Os preços aumentam muito em cima da hora, então é bom vocês já decidirem para onde querem ir e irem negociando o aluguel de uma casa, sítio, etc. desde já. É a maneira mais fácil de conseguir um preço justo e fazer uma viagem legal!

 

Organizando tudo muito bem e de forma antecipada, você diminui muito os sustos e corta muito os gastos =) O fim do ano fica bem melhor assim!

 

Esse post foi originalmente publicado no site https://financasfemininas.com.br/