Fim de ano: Como economizar?

Fim de ano: Como economizar?

No fim do ano tendemos a gastar muito mais com tudo. Quando vamos ver na ponta do lápis, além do décimo terceiro precisaríamos do décimo quarto, décimo quinto, décimo sexto… Pensando nisso, a Cuponeria fez uma lista de maneiras simples e eficientes de economizar dinheiro.

 

1) Criatividade na hora dos presentes

Se você gosta de atividades manuais, pode ser uma boa oportunidade de economizar enquanto faz algo divertido. Você pode buscar como fazer cartões originais, comidinhas para presentear, panetones, trufas e mais. Me diz uma coisa: Cupcakes de natal não ficam lindos?

fim-de-ano-como-economizar

Você também pode fazer bolo, panetone…

papai noel de morango para decorar bolo de natal

Ou trufas e chocolates decorados =)

Sites onde você pode aprender a fazer: Receitas de Cupcakes, Tudo Gostoso, CyberCook, além de vídeos no YouTube.

 

2) Cupons de desconto

Eles podem te ajudar tanto na hora de comparar presentes quanto na hora de preparar a ceia (sim, tem descontos roupas, brinquedos, acessórios, supermercados, entre outros). A Cuponeria já fez uma seleção de cupons de desconto para presentes de natal (para conferir é só clicar), e além disso também tem cupons de desconto para supermercados, e outros, como bebidas alcóolicas. Para conferir tudo, é só entrar em www.cuponeria.com.br.

 

3) Ceia criativa

Alimentos baratos podem dar um charme à mesa quando bem aproveitados. Frutas e até mesmo ovos podem se transformar em belos enfeites! Veja abaixo um tutorial que com certeza agradará muito! Você pode ainda pesquisar muitas outras ideias divertidas.

desconto ceia natal

 

4) Cartões divertidos

Caso você goste de dar cartões, eles também podem ter um custo muito mais baixo (e fazer muito mais sucesso) do que você imagina! Pesquisando ideias, você vê que é possível criar os próprios cartões sem tanto esforço.

cartao criativo natal

 

5) Viagem mais barata

Se você gosta de viajar no fim do ano, aproveite descontos para pagar menos em passagens e hotéis. Como é uma época concorrida, é importante pesquisar bem antes. Cupons de desconto e promoções para viagens podem ser grandes aliados para você não pagar mais por viajar em alta temporada. Esses cupons você também pode encontrar na Cuponeria: basta clicar aqui.

Espero que aproveite nossas dicas e curta muito o fim do ano sem comprometer o orçamento! =)

 

Boas festas!