Dia do Cliente: saiba como aproveitar as melhores promoções
A Cuponeria sempre fala sobre dicas para você economizar nas compras. E uma das medidas é o aproveitamento de datas promocionais, dentre elas, o Dia do Cliente.
Mas, afinal, de onde surgiu essa celebração? Já tinha ouvido falar sobre ela?
E o mais importante: em quais lojas comprar com ótimos descontos, nessa data? As respostas para essas perguntas, você encontra por aqui!
Nós vamos mostrar todas as medidas possíveis para comprar: roupas, eletrônicos, calçados, acessórios, brinquedos, livros, objetos de decoração, comidas, bebidas e tudo mais.
Você vai ver que, com algumas decisões e hábitos simples, dá para economizar — e isso não só nas promoções de Dia do Cliente, mas, sempre mesmo.
E aí, a curiosidade está a todo vapor? Então, continue a leitura e aproveite as dicas de quem entende de economia e compras seguras!
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O que é o Dia do Cliente?
O Dia do Cliente (15 de setembro), como o próprio nome já adianta, é uma data que homenageia os clientes.
E, para celebrar, todo o comércio (lojas online e físicas) realizam promoções, descontos e outras vantagens que geram economia.
É exatamente por isso que muitos clientes ficam na expectativa para esse dia.
Acontece bastante das pessoas, até mesmo, guardarem dinheiro e anotarem essa data na agenda. Tudo para poder comprar mais gastando menos.
Você também tem essa intenção de adquirir produtos com preços vantajosos? Já, já vamos falar como fazer isso!
Continue por aqui!
Origem do Dia do Cliente
O Dia do Cliente nasceu da ideia de João Carlos Rego, ele é especialista em marketing e, também, em recursos humanos (RH).
E como já citamos, a data foi feita para homenagear os clientes. Mas, olha só… Nem só de descontos e promoções (o que já é bom demais) se faz esse dia.
15 de setembro é, também, uma oportunidade para marcas e lojas repensarem suas estratégias.
Isso sempre com a intenção de estreitar e melhorar a relação com os clientes.
Sendo assim, você pode aproveitar ótimos preços e, ainda, um atendimento incrível. Aí fica difícil resistir às compras, hein?!
Importância da data para o comércio
Não é de hoje que o comércio (eletrônico e físico) aproveita datas especiais. E não seria para menos…
Em dias atípicos, como o Dia do Cliente, é possível:
- divulgar mais a própria marca ou loja (com ideias temáticas);
- atrair novos clientes;
- vender mais;
- estreitar a relação com os clientes;
- fazer mais fidelização com os compradores.
Tudo isso é extremamente importante para os empreendedores, ainda mais, em um mercado extremamente competitivo.
Só para se ter uma ideia, no período de 12 meses (de 2020 a 2021), foram criadas quase 800 novas lojas virtuais.
Ou seja, a disputa é bem acirrada mesmo, e sai à frente quem entende e atende melhor os clientes!
O bom é que, em meio a tantas melhorias para os clientes, você só tem a ganhar!
Dia do Cliente: onde comprar barato?
Tanto na internet quanto em lojas físicas, dá para aproveitar o Dia do Cliente. Vale o destaque para o e-commerce, já que ele oferece mais comodidade.
Afinal, você pode comprar uma imensa variedade de produtos, mas sem precisar sair de casa.
Bom, no caso então das lojas virtuais, veja algumas sugestões:
- Amazon;
- Submarino;
- Americanas;
- Lojas Renner;
- C&A;
- Natura;
- Magalu;
- dentre tantas outras.
Toda essa diversidade permite que você compre para você e, ainda, presenteie amigos e familiares. Tudo com preços mais baixos. Bom demais, hein?!
Lojas com promoções
As promoções e outras vantagens de compras são bem variáveis. Tudo depende do site escolhido.
Então, vale a pena dar uma conferida geral e, depois, definir em quais lojas comprar.
Tem e-commerce que oferece porcentagens de desconto em todos os produtos. Outras lojas deixam, apenas, mercadorias de alguns departamentos em promoção.
Também tem lojas que trabalham com desconto progressivo, ou seja, quanto mais você compra, mais barato fica.
Enfim, os benefícios realmente são diferentes. Dê uma conferida geral e veja o que é melhor para o seu caso, ok?
Cupons de desconto
Outra medida, para aproveitar o Dia do Cliente, é usar cupons de desconto. Já viu eles por aí?
Algumas lojas virtuais oferecem esses vales. Além disso, claro, é possível contar com a Cuponeria (maior geradora de cupons da internet).
Quer saber como?
O primeiro passo é fazer o seu cadastro na Cuponeria, seja pelo site ou pelo app (disponível para Android e iOS).
Depois, conheça as lojas parceiras e, enfim, escolha uma ou algumas delas.
Daí é só visualizar, pegar e usar os cupons disponíveis. O código do cupom precisa ser adicionado no carrinho de compras (da loja escolhida).
As porcentagens de desconto também são variáveis, nesse caso. Exemplo: dá para pegar cupom de 50% + 4% de Cashback, para usar na Ray-Ban.
Observação: os cupons da Cuponeria servem em lojas físicas, também. Basta você apresentar o QR Code deles, para o caixa.
Frete grátis
O Dia do Cliente é, ainda, tempo de conseguir frete grátis! Sim, diversas lojas oferecem essa vantagem.
Só fique atento às regras, ok? Os fretes gratuitos podem ser para qualquer CEP, e valor de compra, ou ter limitações. Confira os detalhes, antes de fechar as compras!
O bacana, de qualquer modo, é que a ausência dessa taxa já faz bastante diferença.
Isso em muitos casos, principalmente se você não mora em São Paulo – SP, por exemplo, onde ficam os galpões de várias lojas.
Cashback no dia do cliente
Já pensou em comprar e, ao final do processo, ter parte do dinheiro de volta?
Isso é possível com Cashback! O termo em inglês significa exatamente o que falamos: dinheiro de volta.
Mas, afinal, como garantir essa super vantagem? Os cupons da Cuponeria, além de desconto, dão retorno de dinheiro.
Então, vamos supor que você compre um tênis por R$ 300, ok? 5% dessa quantia vai retornar para o seu bolso, ou seja, R$ 15.
Essa quantia fica na sua chamada carteira Cuponeria e, claro, pode ser usada em novas compras.
Lembrando que muitas e muitas lojas aceitam os cupons da Cuponeria. Sendo assim, dá para garantir e usar Cashback em muitos produtos.
Afinal, vale a pena comprar no dia do cliente?
Até aqui, nós falamos quais são as ações do dia feito para os clientes. Sobre vantagens de compra mesmo, resumindo, há:
- promoções;
- cupons de desconto;
- frete grátis;
- desconto progressivo;
- Cashback.
Além disso, lojas e marcas aproveitam o Dia do Cliente para melhorar o atendimento. É a oportunidade que você tem de ser melhor ouvido e compreendido.
Tudo de bom, não é verdade? Dessa forma, a afirmação é a de que: sim, vale a pena demais comprar no Dia do Cliente!
Conclusão
Gostou das nossas dicas? Como dito, a Cuponeria sabe tudo sobre formas de economia!
Frequentemente, nós falamos sobre as medidas para comprar, mas poupando o máximo de grana possível.
Uma das maneiras, para isso, é aproveitar datas promocionais… Nesse caso, o destaque fica para o Dia do Cliente.
A data foi criada por um especialista em marketing e recursos humanos. A intenção? A possibilidade de homenagear e dar ainda mais benefícios aos clientes.
No dia 15 de setembro, você pode aproveitar mais promoções, descontos, Cashback, frete grátis e outros benefícios imperdíveis.
Tudo isso em várias lojas virtuais e físicas… Você ganha vantagens de compra e melhor atendimento.
Já as marcas e lojas têm a oportunidade de aumentar seus faturamentos, além de melhorar o reconhecimento de marca. Fica bom para todos, então!
E aí, já sabe o que e onde você vai comprar produtos no próximo 15 de setembro? Aproveite as nossas dicas e faça os melhores negócios!
Já para mais indicações de economia, continue navegando aqui pelo blog da Cuponeria!