Como evitar o desperdício de dinheiro: 4 formas

Como evitar o desperdício de dinheiro: 4 formas

Você provavelmente já vivenciou diversas situações de desperdício de dinheiro. Às vezes algo parece bobagem mas faz uma diferença enorme no final do mês. Aposto que a lista abaixo, de 4 maneiras de evitar o desperdício, pode te ajudar muito!

1) Na cozinha:

Não deixe que os alimentos estraguem. Tenha sempre o controle do que está para vencer e o que já tem aberto para não abrir outro igual. Saiba sempre o que está na sua geladeira e revise a lista de supermercado. O desperdício de alimentos deve ser evitado ao máximo.

2) No banco:

Conheça o pacote de serviços que o banco oferece, seu valor e compare com os serviços e valores de outros bancos. Muita gente não tem esse controle e acaba perdendo dinheiro mensalmente com isso. Busque o máximo de informações que conseguir.

3) Academia e clube:

Você é daquela pessoa que vai sempre ou compra um plano/ começa a pagar mensalidade e deixa de lado? É muito comum se animar no começo e logo deixar de ir quando se trata de academia e clube. A dica aqui é só pagar se for realmente usar. Caso ainda esteja na dúvida, escolha lugares onde você possa pagar o primeiro mês para experimentar. Além disso, a academia também pode ser substituída por atividades ao ar livre, como caminhadas e pedaladas. O clube é importante? Se for para ir pouquíssimas vezes, que tal começar entrando na lista de convidados de algum amigo até decidir entrar de vez?
Precisa de um tênis novo ou de outros produtos esportivos para o seu momento fitness? Economize também ao aproveitar opções como Cashback Centauro e os Descontos Nike!

4) Assinaturas de revistas:

Mantenha apenas aquilo que você realmente lê. Se é para ficar apenas acumulando na sua casa não vale a pena, certo? Pense que a assinatura da revista, por mais barata que seja, não é de graça – e por isso assinar para nada também é um grande desperdício.

Post baseado no texto “4 formas de desperdiçar dinheiro no dia a dia”, do site https://financasfemininas.com.br/.