Como economizar?

Como economizar?

É muito comum uma pessoa achar que está gastando demais, saber que precisa reduzir alguma coisa, mas não conseguir encontrar a resposta de como economizar. Foi pensando nisso que a Cuponeria resolveu criar esse post com algumas pequenas dicas que podem fazer muita diferença.

 

Poupar dinheiro pode não ser nada fácil, ainda mais se você já estiver acostumado com alguns hábitos. Porém, a boa notícia é que os cortes podem ser pequenos e gradativos, e muitas vezes até melhorarão a sua qualidade de vida.

 

1) Prepare mais refeições em casa

Muitas vezes o que você gasta em uma única conta de restaurante pode representar o almoço de uma semana inteira. Claro que não estou falando de não ir ao restaurante nunca, até porque comer fora é uma delícia, mas para tentar ir uma vez ou duas a menos. Você almoça em restaurante todos os dias? Tente ir de vez em quando almoçar em casa ou levar algo para comer no trabalho. Isso também vale para os lanches: compre uma boa quantidade de coisas que você goste e prepare o seus lanches de vez em quando. Não só você vai reduzir um pouco os gastos, como ainda estará criando um hábito saudável. Lembre-se que na rua você nunca sabe como a comida é preparada, enquanto que em casa você sabe exatamente o que está colocando ali (e a qualidade provavelmente será muito superior).

 

2) Evite desperdícios

Quanto melhor você se conhecer e conhecer os hábitos da família, melhor poderá evitar desperdícios. Se algum produto sobra sempre, melhor rever a quantidade que está comprando. Aliás, comprar grandes quantidades é algo muito controverso, por isso verifique sempre a validade, por quantos dias o produto vale depois de aberto, etc. Errar na quantidade é algo muito comum, principalmente quando a família é grande, mas pense sempre que comprar muito pode representar alimentos jogados fora. Além disso, não saia de casa sem verificar se as luzes estão desligadas, ligue ar condicionado apenas se necessário, entre outros pequenos desperdícios que fazem a diferença.

 

3) Encontre o melhor mercado para comprar os bens que você costuma consumir

Não adianta um mercado ter preços excelentes se isso não valer para os produtos que você gosta de comprar. O melhor mercado para você é aquele que tem os produtos que você gosta por bons preços. Por isso, muita atenção. Por mais que os preços costumem seguir um padrão de mercado para mercado, vale muito a pena pesquisar antes.

 

4) Compre na internet

Muitas roupas, eletrônicos, sapatos, objetos de decoração e outros têm preços muito melhores na internet. Por isso, não esqueça de pesquisar antes. Inclusive na internet você pode contar com comparadores de preço que te indicarão onde você pode comprar melhor. Mas não esqueça: leve em conta o preço do frete – ele pode encarecer muito o produto.

 

5) Corte o que não utiliza

Se você contratou Netflix e não usa, está há seis meses pagando academia sem ir, assina revista que não lê, etc., reflita: Até quando vai pagar pelo que não está consumindo? Pode ser a hora de cortar.

 

6) Faça passeios baratos

Em vez de frequentar cinemas caros, musicais, shoppings caros, que tal praia, cinema, parque? Você pode se divertir tanto quanto por muito menos. Além disso, pesquise para encontrar eventos gratuitos ou com preço reduzido em sua cidade, como shows, peças de teatro, filmes, etc.

 

7) Utilize cupons de desconto

Na Cuponeria você pode encontrar cupons em restaurantes e bares, beleza e estética, supermercados, eletrônicos, moda, viagens, teatro e mais. Utilizando cupons de desconto você pode cortar determinados gastos em até 60%, sendo um excelente hábito para economizar no dia a dia.

 

Agora é só começar a colocar em prática! =)

 

Até mais!