10 lugares gratuitos no Rio de Janeiro!

10 lugares gratuitos no Rio de Janeiro!

Feira do Rio Antigo

Acontece sempre no primeiro sábado de cada mês na Rua do Lavradio. É um passeio cheio de cultura, onde é possível ver relíquias de diferentes tipos e épocas.

 

 

Museu Nacional de Belas Artes

Aos domingos, a visita ao museu é gratuita (nos outros dias, R$8). O público pode conferir um acervo de mais de 70 mil peças de diferentes estilos, como pintura, escultura, desenho e gravura.

 

 

Paço Imperial

Uma das construções coloniais mais importantes do país, o Paço hoje é um importante centro cultural onde acontecem exposições variadas (pintura, fotografia, cinema, música e teatro). Possui também uma biblioteca de arte e arquitetura, livraria, disqueria e restaurante.

 

paço

 

 

Biblioteca Nacional

Com um estilo arquitetônico que mistura elementos neoclássicos e art noevau, é considerada uma das bibliotecas mais bonitas do mundo. Suas prateleiras, salas e escadarias transportam o visitante a outras épocas.

 

Catedral São Sebastião

 O formato cônico da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro chama a atenção de quem está fotografando os Arcos da Lapa. Do lado de dentro, a construção impressiona ainda mais graças aos vitrais coloridos.

 

 

Samba do Ouvidor

Acontece dois sábados por mês na Rua do Ouvidor, no Centro Histórico do Rio. Além do samba, vale a pena saborear uma das delícias gastronômicas da região. É garantia de uma noite repleta de alegria, música e calor humano.

 

 

Pista Cláudio Coutinho

Na trilha conhecida como Pista Cláudio Coutinho, é possível contemplar as belas paisagens do Pão de Açúcar, Morro da Urca e o Corcovado. É localizada na praia Vermelha e proporciona contato com a natureza e sensação revigorante.

 

 

Trilha da Pedra Bonita

Localizado em plena Floresta da Tijuca, a trilha é procurada pelos adeptos das trilhas ecológicas e é perfeita para os que querem contemplar a beleza carioca de outro ângulo. Possui um nível de dificuldade médio e tem início na Estrada das Canoas em São Conrado. No topo, há uma das paisagens mais bonitas da cidade, com toda a zona oeste, parte da zona sul, a Floresta da Tijuca e a Pedra da Gávea.

 

 

Centro Cultural Banco do Brasil

O espaço conta com uma programação constante e diversificada. Atualmente está em exibição a mostra “Salvador Dalí” e “Visões na Coleção Ludwig”. São três teatros, duas salas de cinema e várias galerias e salas de exposição, além da biblioteca e acervo histórico.

 

ccbb

 

 

Mirante do Leblon

Com pegada mais urbana, o Mirante do Leblon é ideal para apreciar o pôr-do-sol e ver toda a orla Leblon-Ipanema-Arpoador. A área é bem conservada e possui duas pequenas praças e um quiosque.

 

 

Fonte: Viagem Livre