Semana do Brasil 2020: Veja as lojas participantes e os cupons de desconto disponíveis para você aproveitar!

Semana do Brasil 2020: Veja as lojas participantes e os cupons de desconto disponíveis para você aproveitar!

A semana do Brasil é o principal evento de compras do mês de Setembro. Promovido pelo governo federal em parceria com varejistas de todo o país, o evento tem como objetivo oferecer descontos especiais como forma de atrair um número maior de clientes e aquecer o comércio em meio aos desafios da crise econômica causada pela pandemia. 

 

O evento está em sua segunda edição, que acontece durante a semana da independência do Brasil. A campanha possui inspiração na tão famosa Black Friday e teve seu início na Quinta-Feira (3) e irá até o dia 13 de Setembro. A seguir, saiba as principais informações sobre o evento e como encontrar os melhores cupons de desconto das lojas participantes. 

 

Quer comprar Notebook, TV, celular e outros produtos com descontos exclusivos? Encontre os melhores cupons na Cuponeria!

Como funciona a Semana do Brasil

A Semana do Brasil é uma campanha de descontos e promoções que estimulam lojistas a criarem ofertas para movimentar a economia. Tendo como inspiração a Black Friday, a campanha tem como objetivo principal aumentar as vendas durante os meses que antecedem o natal, visto que a demanda por produtos e serviços tendem a diminuir durante este período. A primeira edição teve início em 2019 e registrou um aumento de 41% nas vendas online em relação ao mesmo período do ano passado (2018), onde não houve campanha. 

 

Em 2020, o desafio é ainda maior, o evento pretende aquecer o mercado que foi impactado pela crise econômica durante a pandemia. A semana de compras é promovida pelo Governo Federal em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Segundo o IDV, essa é a iniciativa “totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”.

 

A campanha acontece entre os dias 3 e 13 de Setembro 2020. 

Lojas participantes

A campanha engloba tanto o e-commerce quanto o varejo físico. Segundo dados do Governo Federal, o evento já conta com mais de 83 associações de varejistas em todo o Brasil. Para ter acesso a lista completa de lojas participantes basta acessar a página oficial da campanha, é importante dizer que não são esperados milhares de lojas com ofertas neste período. Outro detalhe importante é que os descontos não foram revelados e poderão variar de acordo com a loja. 

 

Em 2019, a campanha contou com a presença de marcas como Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza, Extra entre outros. Em 2020, o destaque vai para os marketplaces como Mercado Livre e Amazon, onde diversos comércios de pequeno e médio porte se alocaram. A lista completa de estabelecimentos pode ser encontrada na página oficial do evento (www.gov.br/semanabrasil). As lojas que quiserem participar ainda podem se cadastrar no site.

 

Veja como encontrar cupons de descontos escondidos nos sites das suas lojas preferidas.

Produtos com descontos especiais

A Semana do Brasil não restringe a participação de nenhum segmento na campanha, você poderá encontrar desde produtos eletrônicos a serviços como hotelaria  e cuidados pessoais. 

 

A recomendação dada às lojas é que entreguem descontos reais aos clientes.

Encontre cupons de desconto exclusivos na Semana do Brasil

Durante a Semana do Brasil a Cuponeria, a maior plataforma de cupons de desconto do Brasil, lançou uma coleção especial de cupons para você aproveitar durante o período da campanha. Na coleção especial da Semana do Brasil você encontra cupons de até 80% em sites como Amazon, Casas Bahia, Americanas, Submarino e muito mais.

Para utilizar os descontos basta acessar a página da coleção, escolher o cupom desejado e clicar no mesmo para resgatar seu desconto, você será redirecionado para o site da loja ou oferta e pronto, agora é só aproveitar.

Compre com segurança

É importante estar atento quando o assunto é comprar na internet. Por isso, vamos reforçar algumas dicas de como se precaver ao realizar a sua compra em algum site ou aplicativo de compras. 

 

Verifique o CNPJ da empresa, isso garante que ela realmente exista e cumpre com as normas de segurança e do Código de Defesa do Consumidor. Você também pode pesquisar o CPNJ da empresa na lista proibida do Procon e no ReclameAqui para garantir que você estará fazendo uma compra 100% segura. 

 

Quando o assunto é compra em lojas físicas, é importante ficar atento aos meios de pagamento. Sempre prefira estabelecimentos que aceitem pagamento sem dinheiro físico, além de evitar o contágio pelo novo Coronavírus você fica livre de fraudes em notas. Diversas lojas têm migrado para os pagamentos através das carteiras digitais, essa tendência tem ganhado cada vez mais adesão do público geral.

 

Boas compras!