Como o cupom de desconto pode ajudá-lo a economizar dinheiro?

Como o cupom de desconto pode ajudá-lo a economizar dinheiro?

Em tempos de crise, é comum que a gente procure por meios de economizar nosso dinheiro, não é mesmo? Uma forma muito inteligente de fazer isso é usando o cupom de desconto. Com ele, você reduz os gastos com presentes, viagens, as compras de casa e até mesmo naquele jantar com o “crush”.

São diversos benefícios para quem quer economizar e manter seu padrão de consumo. Os cupons podem resultar em descontos para diversas atividades e produtos — desde itens de supermercado, produtos de belezateatros, itens de restaurantes, redes de fast food, hotéis e até mesmo viagens.

Pensando nisso, colocamos abaixo as principais dicas de como usar o cupom de desconto para economizar. Leia até o final para conferir! ​

 

Cadastre-se em suas lojas favoritas

O primeiro passo para obter cupons de desconto e aproveitar os benefícios de usá-los é aumentando suas chances de recebê-los. Para isso, é indicado realizar o cadastro nos sites de suas lojas favoritas.

A maioria das empresas oferecem diversos cupons para seus clientes cadastrados. Isso é tão comum que, se você reparar, todos os caixas das lojas online apresentam um campo para cupons de desconto.

Normalmente, o envio dos cupons é feito por e-mail, dentro da newsletter da empresa. Por isso, é importante fazer seu cadastro nos sites das marcas que você costuma comprar ou possui interesse.

Entre em contato com uma empresa especializada em cupons

Outra forma de ter acesso a cupons de desconto é procurar empresas especializadas no assunto. Elas disponibilizam diferentes tipos de ofertas e o cliente pode procurar por aquilo que mais lhe interessa —sem a necessidade de ficar visitando mais de um site.

Cuponeria, por exemplo, oferece os mais diversos tipos de cupons em sua plataforma. Eles estão agrupados em nove categorias que facilitam a busca do cliente. Outro benefício da plataforma é que há a opção de procurar por região e se cadastrar no site, recebendo tudo por e-mail.

Além disso, a plataforma oferece um aplicativo para smartphones, que pode ser usado em dispositivos iOS ou Android. O app permite avaliar as ofertas disponíveis e gerenciar todos os cupons do usuário. Dessa forma, fica ainda mais fácil economizar com eles.

Tenha cuidado com pegadinhas

Uma coisa muito importante que você precisa saber é: todo cupom é gratuito, então, nunca será necessário pagar por ele ou comprar alguma coisa para recebê-lo.

Algumas empresas ou pessoas maliciosas tentam tirar proveito de situações para enganar o consumidor, oferecendo cupons com “grandes vantagens” para aqueles que realizarem algum tipo de compra. O correto é que você receba o item sem custos ou, no máximo, depois de realizar um cadastro no site da empresa.

Outro golpe que você deve ficar de olho são os falsos descontos, nos quais os lojistas aumentam o preço de um item e depois oferecem cupons de descontos para os clientes. Dessa forma, você acaba economizando 5{d36c94b0a5f5c4916a0241ed2aa7866c5973c5bcd15db7a4f0c5ec29c252bdc2} em vez de 50{d36c94b0a5f5c4916a0241ed2aa7866c5973c5bcd15db7a4f0c5ec29c252bdc2} em sua compra.

Por esse motivo, é recomendado buscar descontos diretos na empresa ou em sites confiáveis, como a Cuponeria.

Acompanhe promoções

Por fim, é importante ficar atento às promoções e novidades recebidas. Optar pelo aplicativo e cadastro nos sites de suas marcas favoritas, torna tudo mais fácil uma vez que as notificações chegam no seu e-mail ou direto no celular. Lembre-se de visitar os sites das lojas e plataforma de cupons de forma periódica, conferindo ofertas que podem lhe interessar.

Agora que você já conhece as vantagens de usar um cupom de desconto, o que acha de ter acesso a vários e economizar com eles no seu dia a dia? Acesse o site da Cuponeria, faça seu cadastro e aproveite!