3 dicas de como conseguir cupons de desconto no e-commerce

3 dicas de como conseguir cupons de desconto no e-commerce

Quem não gosta de pechinchar, não é mesmo? Marcas de todos os tamanhos costumam oferecer cupons de desconto no e-commerce para facilitar a vida do consumidor e estimular as compras na internet com um benefício especial.

Os cupons de desconto são liberados em datas comemorativas, saldões ou ações de marketing específicas. Você pode estar navegando pela internet e… surpresa! A loja virtual que você mais gosta liberou um cupom imperdível!

 

Porém, nem todos os dias você terá a sorte de encontrar o cupom certo com a ajuda do acaso. Então, como conseguir cupons de desconto no e-commerce e ter vantagem na hora das compras? Continue a leitura para obter as respostas!


O que são cupons de desconto para e-commerce?

Os cupons de desconto permitem fazer compras na internet gastando menos. Eles são códigos em forma de números ou palavras e servem para desbloquear uma oferta especial. Com o cupom, você consegue uma redução percentual sobre o valor original do produto ou serviço. Maravilha, não é?

 

Como os cupons de desconto funcionam?

A primeira informação que você deve ter sobre cupons é que eles não duram para sempre. Ou seja, independentemente do canal por onde obteve o código, é importante utilizá-lo o mais rápido possível e se atentar à validade. Os cupons de desconto no e-commerce costumam ser distribuídos de algumas formas:

  • em uma categoria específica da loja virtual;
  • diretamente no valor do frete;
  • para compras relacionadas a determinado valor gasto;
  • em datas comemorativas, como o seu aniversário;
  • quando você compra em uma loja pela primeira vez;
  • quando você passa muito tempo sem comprar.

Na prática, você recebe um código promocional que será aplicado em seu carrinho de compras no e-commerce. Você escolhe todos os produtos, calcula a estimativa do frete e aplica o cupom de desconto para descobrir quanto vai economizar. Bem simples, não é?

 

Como conseguir cupons de desconto no e-commerce?

Essa é a grande dúvida dos internautas que adoram comprar online e não perdem o mundo de vantagens que o e-commerce oferece. Confira agora nossas 4 dicas de como conseguir seus cupons de desconto:

1. Faça cadastros

Sabe aquela loja que você adora comprar? Ou até mesmo aquela que você acabou de conhecer e já se identificou com os produtos? Cadastre-se na base de e-mails dela e passe a receber as newsletters!

Com isso, ganhará oportunidades em dobro: se você nunca comprou, as lojas geralmente oferecem cupons de desconto para estimular a primeira aquisição. Se já comprou e aceitou receber novidades e promoções via e-mail, você sempre receberá notificações de ofertas que combinam com seu perfil de consumo. Além disso, usuários cadastrados na newsletter têm mais chances de obter cupons exclusivos.

2. Siga nas redes sociais

As redes sociais também são muito úteis na hora de conseguir cupons de desconto no e-commerce. Algumas marcas, para facilitar o processo de compra, já disponibilizam o cupom nos Stories do Instagram, por exemplo. Para visualizar o storie, basta deslizar para cima e ir direto para o site realizar a compra.

 

4. Utilize a Cuponeria

A Cuponeria reúne todas as ferramentas que você precisa para conseguir cupons de desconto no e-commerce. Ela é um dos sites de ofertas mais conhecidos e confiáveis.

Por lá você consegue encontrar cupons de diversos tipos de lojas, em segmentos como: moda, beleza, supermercado, eletrônicos, saúde e bem-estar. O site é totalmente grátis e você recebe os códigos diretamente por e-mail ou no celular.

Agora que você já sabe como conseguir seus cupons de desconto no e-commerce, que tal aproveitá-los para adquirir produtos com todo o conforto? Confira agora 4 aplicativos imperdíveis para fazer compras online!